Matéria | Ementa | Situação |
1 -
Requerimento nº 51 de 2025
Processo: -
Autor: Pedro Tufão Filho
Turno:
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REQUERER, após ouvido o plenário, que seja encaminhado ofício ao Secretário de Justiça e Cidadania do Paraná, Santin Roveda, solicitar a realização do programa Paraná em Ação no município de Francisco Beltrão. Este programa, promovido pelo Governo do Estado, oferece uma série de serviços e assistências fundamentais às famílias em situação de vulnerabilidade.
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Não informada |
2 -
Requerimento nº 52 de 2025
Processo: -
Autor: Emanuel Venzo
Turno:
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REQUERER, que seja encaminhado Ofício ao Executivo Municipal solicitando informações detalhadas sobre os locais previstos para receber pavimentação asfáltica no exercício de 2025.
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Não informada |
3 -
Requerimento nº 53 de 2025
Processo: -
Autor: Aline Biezus
Turno:
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REQUERER, após ouvido o plenário, que seja encaminhado ofício ao Poder Executivo, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde, para que forneça informações detalhadas sobre o prazo de entrega dos exames citopatológicos (Papanicolau) e mamografias realizados no município, especificamente:
1. Qual o prazo estabelecido para a entrega dos resultados dos exames citopatológicos (Papanicolau) e mamografias realizados pelas mulheres no município de Beltrão?
2. Existe alguma forma de monitoramento ou controle para garantir que esses exames sejam entregues em um prazo determinado?
3. Quais são as medidas adotadas para garantir a redução do tempo de espera, visto que muitas mulheres têm relatado a demora superior a 30 dias, e em casos extremos, até 90 dias?
4. Como o município está lidando com a demanda de exames de rastreamento, como o Papanicolau e a mamografia, que são essenciais para a prevenção de doenças graves, como o câncer de colo do útero e câncer de mama, e não podem ser prejudicados por longas filas de espera?
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Não informada |
4 -
Requerimento nº 54 de 2025
Processo: -
Autor: Emanuel Venzo
Turno:
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REQUERER, que seja encaminhado Ofício ao Executivo Municipal o envio de informações fornecidas sobre todas as máquinas e funcionários alocados na Secretaria Municipal do Interior.
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Não informada |
5 -
Requerimento nº 55 de 2025
Processo: -
Autor: Pedro Tufão Filho
Turno:
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REQUERER, após ouvido o plenário, que seja encaminhado Ofício ao Deputado Estadual Wilmar Reichembach, solicitando apoio na angariação de recurso junto ao Instituto Paranaense de Desenvolvimento Educacional (FUNDEPAR), no tocante ao Programa Escola Bonita, na ordem de R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais), a serem destinados a obras de revitalização/melhorias no Colégio Estadual Leo Flach, que atende os níveis fundamental e médio.
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Não informada |
6 -
Requerimento nº 56 de 2025
Processo: -
Autor: Emanuel Venzo
Turno:
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REQUERER, que seja encaminhado Ofício ao Executivo Municipal, solicitando informações sobre a viabilidade de uma sala de cuidados médicos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
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Não informada |
7 -
Requerimento nº 57 de 2025
Processo: -
Autor: Junior Nesi
Turno:
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REQUERER, após ouvido o plenário, que seja encaminhado Ofício à COPEL, solicitando que um representante da Companhia se faça presente nesta Casa Legislativa, a fim de explicar de forma detalhada a situação atual do sistema de energia elétrica no interior do município e os motivos que são gerados como frequentes quedas de energia.
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Não informada |
8 -
Requerimento nº 58 de 2025
Processo: -
Autor: Oberdan Raul Saretta
Turno:
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REQUERER, que após ouvido o plenário o Executivo Municipal nos envie o relatório de gastos que teve em energia elétrica no ano de 2024.
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Não informada |
9 -
Requerimento nº 59 de 2025
Processo: -
Autor: Pedro Tufão Filho
Turno:
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REQUERER, após ouvido o plenário, que seja encaminhado ofício ao Executivo Municipal, para que informem esta Casa de Leis, a respeito da existência de algum projeto, estudo ou plano para a construção de uma trincheira no trevo da cidade norte, próximo ao novo Supermercado Super Dia.
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Não informada |
10 -
Requerimento nº 60 de 2025
Processo: -
Autores: Bruno Savarro, Mara Fornazari Urbano, Marcos Folador
Turno:
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REQUERER informações detalhadas acerca dos estagiários do município, especialmente ao que segue:
1. Número de Estagiários no Município: Solicito o número total de estagiários contratados pela Prefeitura Municipal atualmente. Solicito, também, a discriminação das jornadas de trabalho de cada estagiário, incluindo a carga horária semanal estabelecida, conforme preconizado pela Lei nº 11.788/2008, que regula as condições do estágio no Brasil.
Além disso, requer-se a identificação e detalhamento do número de estagiários vinculados a cada Secretaria Municipal, a fim de possibilitar a fiscalização e o controle da distribuição de estagiários nas diferentes áreas da administração pública.
2. Cópia do Contrato com o CEBRADE: Solicito, com base no direito à transparência e no princípio da publicidade dos atos administrativos, a apresentação de cópia integral do contrato firmado entre a Prefeitura Municipal e o CEBRADE, referente à contratação de estagiários. Requeiro ainda que sejam fornecidos eventuais aditivos ou termos que modifiquem as condições originais do contrato, especialmente aqueles que tratam de prazos, valores e outras cláusulas que impactem diretamente as condições dos estagiários.
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Não informada |
11 -
Indicação nº 67 de 2025
Processo: -
Autor: Silmar Gallina
Turno:
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INDICAR, ao Poder Executivo para que elabore e encaminhe ao Poder Legislativo, um projeto de lei visando dispor sobre a Inovação Tecnológica no município.
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Não informada |
12 -
Indicação nº 68 de 2025
Processo: -
Autores: Junior Nesi, Maria de Fátima, Pedro Tufão Filho
Turno:
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INDICAR, após ouvido o plenário, que seja encaminhado Ofício ao Executivo Municipal, para que através do Setor competente, viabilize um aplicativo para agendamentos de consultas na rede se saúde pública.
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Não informada |
13 -
Indicação nº 69 de 2025
Processo: -
Autor: Silmar Gallina
Turno:
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INDICAR, ao Poder Executivo, através do setor competente, para que promova a ampla divulgação dos mapas atualizados.
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Não informada |
14 -
Indicação nº 70 de 2025
Processo: -
Autores: Maria de Fátima, Pedro Tufão Filho
Turno:
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INDICAR ao Executivo Municipal, através do setor competente, para que realize melhorias e reforma das unidades de saúde localizadas nos bairros Pinheirão e Pinheirinho.
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Não informada |
15 -
Indicação nº 71 de 2025
Processo: -
Autor: Silmar Gallina
Turno:
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INDICAR ao Poder Executivo, por meio do setor competente, para que proceda construção de uma nova sede para o Centro Municipal de Apoio Educacional Multidisciplinar (CEMAEM).
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Não informada |
16 -
Indicação nº 72 de 2025
Processo: -
Autor: Maria de Fátima
Turno:
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INDICAR, ao Executivo Municipal, por meio de estudos do setor competente, para que proceda a instalação de semáforos em pontos estratégicos da cidade de Francisco Beltrão como na Rodovia Olívio Zanella x Rua São Cristóvão, Avenida Atílio Fontana x Rua Felice Manfroi, Avenida Atílio Fontana x Rua Volta Redonda, visando à melhoria da mobilidade urbana e à segurança no tráfego diário.
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Não informada |
17 -
Indicação nº 73 de 2025
Processo: -
Autor: Nildo Gás
Turno:
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INDICAR ao Executivo Municipal, mediante ao setor competente, que proceda pavimentação asfáltica na Rua Mafalda Detoni, Rua Ângelo Tres e na Rua Zeferina Chiomento, ambas no Bairro Jardim Seminário.
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Não informada |
18 -
Indicação nº 74 de 2025
Processo: -
Autor: Maria de Fátima
Turno:
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INDICAR ao Executivo Municipal, para que proceda a limpeza e manutenção de todos os Pontos de Ônibus da cidade.
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Não informada |
19 -
Indicação nº 75 de 2025
Processo: -
Autor: Marcos Folador
Turno:
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INDICAR, ao Poder Executivo, que proceda a realização de estudo técnico para a implantação de um redutor de velocidade na Rua Sete de Setembro, no bairro Cristo Rei, com o objetivo de aumentar a segurança dos pedestres e motoristas que transitam pela via.
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Não informada |
20 -
Indicação nº 76 de 2025
Processo: -
Autor: Marcos Folador
Turno:
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INDICAR, ao Poder Executivo, que proceda a limpeza e revitalização da pista de atletismo localizada no Complexo Esportivo João Cantu, bem como a implantação de um ponto de hidratação (bebedouro) no local, visando melhorar as condições de uso e proporcionar uma experiência mais segura e confortável para os praticantes de atletismo e corrida de rua.
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Não informada |
21 -
Indicação nº 77 de 2025
Processo: -
Autor: Mara Fornazari Urbano
Turno:
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INDICAR aos pares da Casa Legislativa, o engajamento coletivo para a elaboração de propostas legislativas e ações concretas em alusão ao Dia Internacional da Mulher, com foco na promoção dos direitos das mulheres.
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Não informada |
22 -
Indicação nº 78 de 2025
Processo: -
Autores: Anelise Marx, Bruno Savarro, Dile Tonello
Turno:
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INDICAR, ao Executivo Municipal, por meio de estudos do setor competente, que proceda a pavimentação da Rua Artur Bernardes, localizada no Bairro São Miguel.
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Não informada |
23 -
Indicação nº 79 de 2025
Processo: -
Autor: Anelise Marx
Turno:
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INDICAR, ao Executivo Municipal, através do Setor Competente, para que proceda melhorias na iluminação pública no viaduto de acesso a Universidade UTFPR, no bairro São Miguel junto PR 483.
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Não informada |
24 -
Indicação nº 80 de 2025
Processo: -
Autor: Tiago Correa
Turno:
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INDICAR, ao Poder Executivo, que sejam adotadas as providências necessárias para a retomada das castrações de animais de rua no município, por meio da ativação do Castramóvel, já existente no município, especialmente nas áreas do Bairro Santa Bárbara, Novo Mundo e Padre Ulrico, considerando a grande quantidade de animais que ainda necessitam de castração.
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Não informada |
25 -
Indicação nº 81 de 2025
Processo: -
Autor: Cidão
Turno:
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INDICAR, indicar ao Executivo Municipal, que, através de estudos do setor competente, proceda com a construção de calçadas na Avenida São Cristóvão, no Bairro Pinheirão.
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Não informada |