Indicação nº 487 de 2025
Identificação Básica
Tipo de Matéria Legislativa
Indicação
Ano
2025
Número
487
Data de Apresentação
30/06/2025
Número do Protocolo
1009
Tipo de Apresentação
Escrita
Numeração
Outras Informações
Apelido
Dias Prazo
Matéria Polêmica?
Não
Objeto
Regime Tramitação
ORDINÁRIA
Em Tramitação?
Sim
Data Fim Prazo
Data de Publicação
É Complementar?
Não
Origem Externa
Tipo
Número
Ano
Local de Origem
Data
Dados Textuais
Ementa
INDICAR, ao Executivo Municipal, que, por meio dos órgãos competentes, sejam incluídas no próximo concurso público municipal as seguintes vagas, considerando as demandas da área da educação e da saúde:
• 1 (um) profissional de Psicologia para cada instituição de ensino da rede municipal de Francisco Beltrão, com o objetivo de promover o acompanhamento psicológico de alunos, professores e demais membros da comunidade escolar;
• Vagas específicas para Professor de Apoio, de forma a garantir o atendimento adequado às crianças com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação, assegurando os direitos previstos na Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva;
• Profissionais Fonoaudiólogos(as) em número suficiente para atender as demandas reprimidas e atualmente desassistidas no município, promovendo diagnóstico e intervenções essenciais no desenvolvimento da linguagem e da comunicação, especialmente no contexto escolar.
• 1 (um) profissional de Psicologia para cada instituição de ensino da rede municipal de Francisco Beltrão, com o objetivo de promover o acompanhamento psicológico de alunos, professores e demais membros da comunidade escolar;
• Vagas específicas para Professor de Apoio, de forma a garantir o atendimento adequado às crianças com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação, assegurando os direitos previstos na Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva;
• Profissionais Fonoaudiólogos(as) em número suficiente para atender as demandas reprimidas e atualmente desassistidas no município, promovendo diagnóstico e intervenções essenciais no desenvolvimento da linguagem e da comunicação, especialmente no contexto escolar.
Indexação
Observação